quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E o Rio continua lindo...

 “Era uma vez uma cidade de belezas mil, com um povo de alegria sem fim. Esse povo vivia em harmonia, nada tirava sua paz. Até que então...”.

Vivemos um quadro crítico. Não há mais condições para que um cidadão possa conduzir sua vida normalmente. O Estado pouco faz. Faltam ações sociais que possibilitem uma maior interação entre o poder público e a população. Esse “espaço vazio” criado pela ausência do Estado nas comunidades cariocas faz com que o crime organizado-que de organizado não tem nada- ganhe espaço.
Devido às precárias condições de vida encontradas nas comunidades carentes do Rio de Janeiro, jovens que deveriam estar cursando a escola, ingressam na vida do crime. Infelizmente, muitos desses, nem mesmo, atingem a maioridade. Essa escolha de entrar no submundo do tráfico é revestida, com um misto de esperança e busca por poder.
Enquanto, nas favelas cariocas, esse quadro cíclico e diário não se cansa de repetir, o Estado, milagrosamente, pensa numa forma de acabar com esse transtorno para a alta sociedade carioca. A grande cúpula se reúne. Pronto, já está decidido, a ordem agora é: tirar os traficantes de suas favelas e “pacificar” o povo que ali restou.
“Até que, então, bárbaros, erguendo suas armas, travam uma batalha sem um fim prévio. Um verdadeiro duelo de Titãs: de um lado a criatura, e do outro o criador. E ainda assim o Rio continua lindo...”.


Dedicatória :  Pequena

4 comentários:

  1. A sociedade trata os traficantes e bandidos como desumanos, como outra espécie, como a razão de todo o mal: a cura pra esse mal seria o extermínio total deles. Mas eles não nasceram bandidos nem traficantes, nasceram como qualquer um de nós. Ninguém enxerga que o problema realmente é o que os fazem seguir esse caminho: a raíz do problema. Acabar com o tráfico, além de ser utopia, é solução superficial, desde que a educação e qualidade de vida da população carente continuem as mesmas. Mais uma vez o governo maquiando a cidade. parabens, voce escreve bem... boa visão!

    ResponderExcluir
  2. O Rio será sempre lindo.
    Bernardo,aprende uma coisa que eu nunca vou esquecer:
    Eu não sou especialista em nada, você não é. Nunca li livros sobre isso, e eu sei,você sabe que isso é uma medida imediatista, na minha opinião fascista,então,meu caro,vc acha que os especialistas não sabem?
    A única vitima disso tudo são os traficantes. Vitimas acuadas e por isso perigosas. Eu digo, vitímas,seres humanos e não vitimas animais.

    ResponderExcluir
  3. boa finello.
    "The Angry Mob!" ainda vai ganhar o mundo !

    ResponderExcluir
  4. Seu Blog é incrível!!
    Penso muitos nos assuntos q vc citou, por isso fiz um blog esses dias falando da educação:
    http://raisax2.blogspot.com/
    Acho q pelos seus pensamentos vc iria gostar de ler...
    Está de parabéns e gostei de suas palavras. :)

    ResponderExcluir